Visitas:

sábado, 2 de outubro de 2010

Almanaques Duplos

No final dos anos 70 e início dos anos 80 eram comuns almanaques duplos, ou seja, em que dois personagens dividiam o mesmo gibi, um de cada lado. Eis um exemplo:


Na história de Mandrake, Uma Voz Misteriosa, escrita por Lee Falk e desenhada por Hendrickson, o mágico e seus amigos tentam descobrir os segredos do cozinheiro Hojo. E têm uma grande surpresa. Na história de Flash Gordon, Um Trono como Herança (não há indicação de autoria), o herói se vê às voltas com as disputas pelo poder de Ming e seu filho. Todas as histórias foram publicadas originalmente em tiras de jornal.


Esta edição dupla da RGE é de novembro e dezembro de 1980. Mandrake tem 57 páginas e Flash Gordon, 75.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Livros sobre Quadrinhos


Para Reler os Quadrinhos Disney: Linguagem, Evolução e Análise de HQs

Roberto Elísio dos Santos


Paulinas


2002


315 páginas.



Para quem deseja conhecer o universo Disney em quadrinhos, este livro é uma boa pedida. No capítulo 1, o autor mostra a evolução e a linguagem dos quadrinhos. No capítulo 2, fala dos quadrinhos Disney mostrando seus principais autores. No capítulo 3, é a vez dos quadrinhos Disney feitos no Brasil. Todas as análises são recheadas de descrições de histórias Disney interessantes
.

domingo, 26 de setembro de 2010

Textos sobre Quadrinhos

Umas m

Uma entrevista com o Benício, um grande ilustrador brasileiro, que saiu em 2008 na revista Publish no. 98. São décadas e décadas de ilustrações fantásticas.